É uma loucura pensar que "Again My Life" está quase no fim! O ritmo do espetáculo nunca foi tão acelerado como agora que Kim Hee Woo (Lee Joon Gi) persegue obstinadamente Jo Tae Seob (Lee Kyung Young) através de manipulamento dos círculos políticos e judiciais ao seu redor. Esta semana, Hee Woo se concentra no candidato a Procurador Geral de Tae Seob, que por acaso também é o chefe de Hee Woo: Kim Seok Hoon (Choi Kwang Il). Nosso herói se espalha para lançar uma enxurrada de ataques para atingir Seok Hoon em todos os lados. Mas enquanto ele está preocupado, Tae Seob está mergulhando profundamente no misterioso rival que continua frustrando seus planos. E seus próximos movimentos podem terminar 15 anos de trabalho de Hee Woo de uma vez. 
Alerta de spoilers para os episódios 13 e 14 abaixo.
1. Kim Seok Hoon é confirmado como o principal candidato a Procurador Geral
O primeiro sinal de que as coisas não estão indo a favor de Hee Woo é a nomeação de Seok Hoon para Procurador Geral. O objetivo de Hee Woo era derrubar o homem antes mesmo das coisas chegarem até aqui, mas Tae Seob não age como Hee Woo pensava e ele se recusa a abandonar Seok Hoon. Pior ainda, o misterioso Dr. K (Hyun Woo Sung) quase mata um dos aliados juniores do procurador de Hee Woo. Hee Woo é forçado a pedir a seus amigos para não lutar diretamente para mantê-los seguros, e ele tem que preparar inúmeros ataques menores para atirar em Seok Hoon na esperança de conseguir algo para colar e que Tae Seob o abandone. A tática funciona, mas não sem que Hee Woo tenha que fazer uso de cada uma de suas conexões e de toda a astúcia que ele possui. Seok Hoon é enviado em espiral para o chão, especialmente quando Han Mi (Kim Jae Kyung), sua filha ilegítima, realiza uma coletiva de imprensa nacional para colocar o último prego em seu caixão. Tae Seob joga Seok Hoon fora e nomeia seu rival para Procurador Geral. E ainda assim, Hee Woo não venceu. Enquanto ele estava consumido por esta batalha de perspicácia, Tae Seob focou no único homem que pode ir de um lado para o outro com ele.
2. A traição de Lee Min Soo
A coisa com os aliados é que eles são pessoas. E pessoas sempre querem algo. Assim, quando Tae Seob dá a Lee Min Soo (Jung Sang Hoon) uma chance de derrubar o homem por trás da prisão injusta de seu pai em troca de se virar contra Hee Woo, Min Soo concorda prontamente. Para seu crédito, ele não é desleal e anuncia o que está fazendo e porque está fazendo isso com Hee Woo. Ele concorda até mesmo em trabalhar com Hee Woo para trazer Seok Hoon para uma última missão como parceiro. Mas num piscar de olhos, Hee Woo perdeu um aliado e o único que poderia ficar contra ele. É um grande golpe porque se Hee Woo tivesse dado a Min Soo o inimigo de seu pai em um prato, Tae Seob não teria tido nenhuma vantagem para usar contra Min Soo. Hee Woo poderia ter garantido a lealdade de Min Soo dessa forma. No entanto, os inimigos abundam. E Hee Woo estava tão ocupado perseguindo todas as cabeças da hidra que sentiu falta daquela que se esgueirava por trás de seus amigos. Pior, desconhecido para ele, ele ainda está ali escondido.
3. Os planos solo de Kim Hee Ah
É surpreendente porque este programa tem Hee Ah trabalhando consistentemente por conta própria em vez de com Hee Woo. Nosso herói está no fundo de um esquema que tem Park Sang Man (Ji Chan) como CEO de uma empresa de investimento de alto perfil, esperando comprar a mesma empresa de construção que Tae Seob está atrás. Hee Woo fica preocupada quando parece que eles não são os únicos investidores que buscam o controle da empresa. Um investidor misterioso de terceiros está comprando ações tão rápido quanto eles. Só quando o Sang Man entra no investidor misterioso é que eles descobrem que é o braço direito de Hee Ah. Uma Hee Woo aliviada a visita. Eles discutem sobre se unir, e tudo parece estar bem. Mas o que está mostrando aqui é que Hee Woo não previu tal movimento de Hee Ah, e os dois poderiam ter estado em desacordo se Sang Man não tivesse feito um pouco de hacking. Este sinal de alerta deveria ter alertado Hee Woo para o fato de que alguns de seus aliados não estão confiando nele e isso poderia fazer manobras arriscadas que ameaçam seus planos. Infelizmente, Hee Woo não presta atenção ao perigo, e não falta muito para que outro golpe o atinja nas entranhas de alguém que ele nunca poderia ter imaginado.
4. Jeon Seok Kyu avança
Uma vez que Hee Woo confia em alguém, ele o faz sem reservas. Ele nem sequer pensa que eles poderiam se virar contra ele. É uma lealdade amorosa, mas perigosa, pois significa que os amigos de Hee Woo são seu ponto cego. E é exatamente isso que Tae Seob percebe. Hee Woo foi até Gimsan para trazer Jeon Seok Kyu (Kim Cheol Gi) a Seul. Não há ninguém que tenha visto Hee Woo agitar a acusação tão de perto como Seok Kyu. Há até um ponto nesta semana quando Seok Kyu realiza uma coletiva de imprensa para acusar Kim Seok Hoon, seu próprio chefe, de corrupção e suborno. Não se pode culpar Hee Woo por pensar que este homem é um auge da justiça. Mas no final, a busca da justiça é uma droga própria, e Tae Seob usa todos os remédios. Seok Kyu não poderia ser influenciado por riquezas nem forçado a jogar um homem inocente na cadeia. Mas sua fome por um processo sem corrupção é sua kryptonita. Por isso, quando Tae Seob dançou com isso na sua frente, Seok Kyu caiu na armadilha. O pior aqui é que Hee Woo percebe o comportamento estranho e distante de Seok Kyu e sua relutância em investigar casos, mas acredita plenamente nele quando diz que recusou a oferta de Tae Seob. Hee Woo fica cego quando Seok Kyu avança alguns dias mais tarde como o novo Procurador Geral com Choi Kang Jin (Kim Jin Woo) a reboque. Hee Woo não apenas perdeu um aliado valioso, mas Seok Kyu poderia se tornar tão hipócrita quanto Tae Seob ao estar preparado para fazer qualquer coisa para ver seus ideais realizados. É uma perda enorme.
5. Tae Seob percebe

É fácil ver porque Tae Seob é um rival tão formidável. Hee Woo está um passo à frente nesta vida com 15 anos de vingança e conhecimento prévio à sua frente, mas Tae Seob ainda consegue confundi-lo. O homem é um mestre manipulador e se envolve com pessoas que são igualmente aptas a ler os movimentos de cada jogador. Duas vezes agora, Tae Seob chamou Hee Woo para informá-lo de uma mudança repentina nas ordens que faria sentido para o promotor público médio. Duas vezes agora, Hee Woo simplesmente concordou com a mudança sem questionar. Em um jogador mais subserviente, Tae Seob não questionaria tal aquiescência. No entanto, em Hee Woo, é suspeito. Hee Woo demonstrou ser extremamente inteligente e rápido na aceitação, portanto, se ele aceitar calmamente uma mudança nos planos quase como se estivesse vendo a mudança, Tae Seob começará a pensar que Hee Woo sabia que ela estava chegando.
E a única maneira de Hee Woo saber o que Tae Seob faz a seguir é se Hee Woo está por trás dos ataques que os precipitaram. Como um Tae Seob satisfeito manobrou suas últimas peças de xadrez no lugar, Hee Woo permanece perigosamente inconsciente de que seu inimigo se apoderou delas. A única questão restante é se ele será capaz de juntar tudo e construir uma defesa de baluarte antes do ataque de Tae Seob.
A próxima semana mostra Tae Seob indo atrás de Sang Man em um local que parece assustadoramente semelhante àquele onde Hee Woo morreu na primeira vez. Hee Ah continua sendo relegado para segundo plano, assim como Han Mi e essencialmente todos os personagens deste espetáculo que não são Hee Woo ou Tae Seob. Eles deveriam ter colocado Lee Kyung Young nos cartazes ao lado de Lee Joon Gi para ser honesto, porque o protagonista feminino é um personagem secundário na melhor das hipóteses e não tem um arco de personagens quase tão grande quanto Han Mi, no qual Hee Woo tem um forte aliado e um amigo ainda melhor. Se ao menos vissemos mais dela!
As motivações de Han Ji Hyun (Cha Joo Young) permanecem tão obscuras quanto sua história, e com apenas dois episódios restantes, esperamos que o programa possa embrulhar tudo de forma satisfatória. Os episódios finais serão certamente uma batalha selvagem que requer tudo o que Hee Woo tem. Esperemos vê-lo vivo e bem no final!

Veja Mais:

Back to Top