Neste domingo, 22 de Agosto, nosso show do tribunal ao vivo chegou ao fim. 

Nesse artigo, vou pontuar 5 tópicos que mais gostei na trama do inicio ao fim. Vem comigo.

Contém spoiler!!!
1- Show do Tribunal ao vivo!
Eu gostaria de começar frisando a genialidade do escritor em criar de forma fisíca e tão chocante, o que nada mais é do que nossa realidade. 
Ao assistir o primeiro julgamento ao vivo feito por Kang Yo Han e sua bancada, eu não pude deixar de sentir e comparar ao que acontece nos dias atuais com o "Tribunal Online" que temos dentro das redes sociais. 

A cultura do cancelamento e a rapidez com que as pessoas acusam outras baseadas apenas em informações vazias que encontram na internet é assustador, mas quando apenas falamos, não surte tanto impacto. 
Diferente de quando vimos Yo Han brincar descaradamente com as "provas" apresentadas no julgamento, tanto da parte da defesa quanto da acusação, transformando tudo em um grande show de marionetes, e por fim jogando para o público a responsabilidade de votar na pena, deixando eles acreditarem que estão no controle, quando na verdade, tudo está sendo manipulado. 
Porém, o mais assustador, não são as atitudes do nosso diabinho não! São as atitudes do público, que por tomar tudo que viram como verdade, votam em penalidades bárbaras, como açoites e até mesmo pena de morte por cadeira elétrica.
É assustador ver dessa forma, tão crua, mas a verdade é que isso acontece diariamente, porém de forma covarde e anônima pela internet.
2- A química de Kang Yo Han e Kim Ga On!
Acredito que foi uma das melhores relações de bromance que já vi nas telinhas. De inicio, eu acreditei que seria parecido com a relação de Lee Dong-sik (Shin Ha-kyun) e Han Joo-won (Yeo Jin-goo) em Beyond Evil, mas me surpreendeu bastante o fato de que eles desenvolveram sentimentos de amizade e confiança um pelo outro.
Embora os metodos do Ga On sejam bem diferentes do Yo Han, e em sua visão, Kang age de forma precipitada e imoral, ele mesmo assim se deixa levar nessa onda, e quando percebe já está envolvido demais, não apenas na forma do nosso diabo julgar, mas também em sua casa e familia. 
Venhamos e convenhamos, um Ga On adotado pelo Yo Han e convivendo com a Elijah foi a melhor coisa coisa que o drama nos proporcionou.
A química entre o JiSung e o Jinyoung é surreal e incrível, e todas suas cenas ou são BEM intensas ou BEM divertidas. Os atores conseguiram transformar a relação em literalmente amor e ódio.
É maravilhoso ver o desenrolar da história envolvendo os personagens e seus segredos, e como cada um vai quebrando a barreira do outro.
3- Vilã Implacável do inicio ao fim!!!
Eu realmente preciso deixar meus aplausos para Kim Min Jung, que deu vida a impiedosa Jung Sun Ah!!!
Acredito que essa vilã irá ficar marcada por bastante tempo em mim. A personagem é ao mesmo tempo complexa e simples, o que deixa tudo bem confuso. 
Ela tem uma obssessão de longa data pelo Kang Yo Han, além de ser extremamente ambiciosa. Essas duas caracteristicas combinadas geram em uma mulher sem receios ao fazer de tudo para conquistar o que quer, inclusive matar sem piscar. 
Mas, o que realmente achei incrível, é a forma que a atriz conseguiu dar vida a personalidade agridoce de Sun ah. 
Ela é sem dúvidas, cruel para dizer o minimo, mas ao mesmo tempo, temos o vislumbre do quão frágil ela verdadeiramente é, e em algumas vezes é dificil não simpatizar com a personagem. 
O fato é que, ela é tão certa de suas metas e objetivos, que ela não se deu por vencida até o encerrar da história, escolhendo ela mesma o seu ponto final.
4- A relação linda entre Yoon Soo Hyun e Kim Ga On.
O romance e amizade entre Ga On e Soo Hyun é algo fofo de acompanhar, por parecer ser um sentimento de pureza única. 
Talvez por ser uma relação que vem desde a infância, mas tudo entre eles tem uma aura de dois adolescentes que confiam um no outro de forma absoluta, e vão se proteger.
Tendo isso em vista, é compreensivel ver toda a preocupação de Soo Hyun quando ela nota Ga On cada vez mais envolto nas artimanhas do Yo Han, mas sua confiança nele é tão inabalável, que até quando ela precisa alterar a cena de um crime para o proteger, ela continua ao seu lado.
Eu realmente queria ter visto mais cenas da Park Gyu Young com o Jinyoung, achei que infelizmente tiveram poucas interações, e quando finalmente chegamos a uma conclusão, a ideia é arrancada da gente da forma mais grotesca o possível. 
A quimica entre os atores é leve, e ao mesmo tempo forte, mostrando o quão intensa é a relação dos personagens.
Ver a Soo Hyun chorar, cada vez que o Ga On chora, é de partir o coração.
5- Juiza Oh, a mais brilhante!!!
Outra personagem que apareceu pouco mas que foi marcante a cada cena e teve seu poder até o fim foi a juiza Oh Jin Joo!!!
Começou como uma fangirl, foi tentada, mas se mostrou fiel a suas próprias concepções, e não se deixou vender.
A atriz e cantora Kim Jae Kyung deu tudo de si no personagem, e sinceramente, cada vez que essa mulher abria a boca durante os julgamentos no Show do tribunal ao vivo, sem dúvida nenhuma, era meu momento favorito.
Além de linda, ela é super inteligente, e sabia colocar os réus em seus devidos lugares. 
 
A juiza Oh é uma mulher muito humana, que por um breve momento se deixou levar pela ambição, mas que no fim das contas, permaneceu ao lado do Kang Yo Han e Kim Ga On, os ajudando a continuar na luta contra os poderosos do país.
Se Kang Yo Han é o diabo no tribunal, Kim Ga On é o meio termo, Oh Jin Joo com certeza é o anjo!!! Ela sente cada caso de forma potente, e sempre se envolve emocionalmente. O que permite ter um bom equilíbrio na bancada dos 3 juízes.
The Devil Judge foi um drama, na minha opnião esperto e com pontos bem interessantes. Sem dúvidas, entrou para um dos meus favoritos. 
Se você ainda não assistiu, e mesmo assim, leu até aqui, corre para se envolver nesse suspense magnífico, que você não vai se arrepender!!!
Clique no Gif para assistir!!!

Veja Mais:

Back to Top