K-Dramas imperdíveis que foram premiados no 57º Baeksang Arts Awards
Os Baeksang Arts Awards são considerados os prêmios de maior prestígio que podem ser dados a um ator, atriz ou artista na Coréia. 
É realizada anualmente e é a única cerimônia de premiação na Coréia do Sul que leva em consideração o teatro, o cinema e a televisão. 
No mais recente 57º Baeksang Arts Awards, houve muitos dramas que foram legitimamente reconhecidos. 
Aqui estão sete dos premiados que você não pode perder.

1. “Beyond Evil”
“Beyond Evil” foi nomeado para sete categorias no 57º Baeksang Arts Awards. No final da noite, recebeu Melhor Drama, Melhor Roteiro e Melhor Ator pela interpretação de Shin Ha Kyun como Lee Dong Sik. Ele ganhou o maior número de prêmios de qualquer um dos K-dramas indicados!
“Beyond Evil” conta a história de Lee Dong Sik (Shin Ha Kyun), que trabalha como policial em uma pequena cidade. Um dia, um novo oficial aparece de Seul com o nome de Han Joo Won (Yeo Jin Goo). Os dois acabam trabalhando juntos para desvendar o mistério de um serial killer que assolou a cidade 20 anos antes.
O gênero da série pode ser categorizado como mistério, crime e suspense. Isso atrai você desde o primeiro episódio, conforme você é rapidamente apresentado à realidade de que existe um assassino em série não identificado que os detetives não foram capazes de descobrir. A partir deste ponto, torna-se um jogo de adivinhação sobre quem é o assassino nesta pequena cidade, e todos são suspeitos - incluindo os dois protagonistas!
 Os espectadores ficam ansiosos para descobrir a verdade sobre o perturbador assassino em série, e as voltas e reviravoltas da história o manterão na ponta da cadeira.
Clique no Gif para assistir!
Indicado para cinco prêmios Baeksang Arts, Kim Cheol Kyu acabou ganhando o Melhor Diretor por seu drama "Flower Of Evil". A série também foi indicada para Melhor Drama, Melhor Roteiro, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante.
Lee Joon Gi estrela como Baek Hee Sung, um artesão casado com o detetive Cha Ji Won (Moon Chae Won). Os dois têm uma filha juntos e aparentemente levam uma vida normal. O que Ji Won não sabe é o passado sombrio de seu marido e os segredos que ele manteve ocultos por muitos anos. Quando ela começa a investigar um caso, ela descobre que ele está relacionado ao seu marido.
Esta série teve uma grande base de fãs não apenas na Coréia, mas internacionalmente. As pessoas não podiam deixar de cair no charme de Baek Hee Sung e na maneira como Lee Joon Gi retratou um personagem tão ambíguo. Com a mistura do elemento da história de amor e mistério, foi uma série que todos não podiam deixar de amar!
Clique no Gif para assistir!
3. “The Penthouse
Kim So Yeon ganhou merecidamente o prêmio de Melhor Atriz este ano. Além disso, a série recebeu indicações de Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Novo Ator e Melhor Nova Atriz.
A história da série envolve duas cantoras de ópera, Cheon Seo Jin (Kim So Yeon) e Oh Yoon Hee (Eugene), que têm uma longa rivalidade desde seus dias de colégio. 
    Cheon Seo Jin é rica e vive em um complexo de apartamentos de famílias da elite. Todas as famílias neste prédio, assim como Oh Yoon Hee, se envolvem em um caso de assassinato e lutam para manter a imagem de seu prédio e de suas famílias limpa.
Este drama escrito por Kim Sun Ok, que também escreveu “A Última Imperatriz”, sempre faz um ótimo trabalho em colocar os espectadores em uma montanha-russa de emoções. Os avanços e reviravoltas inesperadas em cada volta da série tornam tudo emocionante. 
A série também está em sua terceira temporada e continua a dominar nas avaliações!
Clique no gif para assistir:
4. “It’s Okay To Not Be Okay”
A série foi indicada para Melhor Drama, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e Oh Jung Se foi capaz de ganhar de Melhor Ator Coadjuvante.
Moon Kang Tae (Kim Soo Hyun) trabalha como cuidador em um hospital psiquiátrico. Ele conhece uma mulher chamada Go Moon Young (Seo Ye Ji), que escreve livros infantis sombrios, e ela gosta muito dele. Ela está determinada a conquistar o coração de Kang Tae, mas Kang Tae não se interessa em romance e relacionamentos porque ele se dedica a cuidar de seu irmão mais velho, Moon Sang Tae (Oh Jung Se), que é autista.
A série ganhou muita publicidade principalmente porque foi o retorno de Kim Soo Hyun à telinha após ser dispensado do serviço militar. O tom geral e o clima da série são sombrios, mas o foco no relacionamento entre os dois irmãos é o cerne da história. Não é surpresa que Oh Jung Se tenha conseguido o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante! Foi uma das melhores apresentações de todos os tempos!
Clique no Gif para assistir:
5. “The Uncanny Counter”
Este popular drama, que foi baseado na webtoon, recebeu nomeação para vários prêmios Baeksang Arts, incluindo Melhor Drama e Melhor Atriz Coadjuvante. Yeom Hye Ran ganhou muito merecidamente por seu papel como Choo Mae Ok.
Jo Byeong Gyu, Yoo Joon Sang, Kim Sejeong e Yeom Hye Ran estrelam "The Uncanny Counter", um drama sobre um menino chamado So Moon (Jo Byeong Gyu), que ficou aleijado e órfão por que ele e seus pais estiveram em um acidente de carro. 
Como um estudante do ensino médio, So Moon ganha poderes desconhecidos e descobre que eles foram dados a ele para que ele possa lutar contra os espíritos malignos que se recusam a ir para a vida após a morte.
Ver esse grupo aleatório de desajustados se reunindo para lutar contra os espíritos malignos era o que todos nós precisávamos. Cada personagem tem uma história e recebeu uma segunda chance na vida. Qualquer que seja a opressão ou injustiça que enfrentaram no passado, eles são capazes de obter a vingança necessária para seguir em frente com suas vidas enquanto ajudam outras pessoas. Foi especialmente incrível ver Yeom Hye Ran receber o reconhecimento que merece; ela é uma atriz fenomenal que fez muitos papéis ecléticos!
Clique no Gif para assistir:
6. “18 Again
“18 Again” was nominated for one category at the Baeksang Arts Awards, and it ended up winning. Lee Do Hyun received the Best New Actor award for his portrayal as Hong Dae Young.
Yoon Sang Hyun estrela como Hong Dae Young, um homem cuja namorada engravida quando eles estavam no colégio, resultando no casamento dos dois. Hong Dae Young desiste de seu futuro como jogador de basquete, enquanto sua esposa (interpretada por Kim Ha Neul) tem que desistir de seus sonhos de ser locutora. Depois de um incidente estranho, ele acorda e percebe que voltou a ser como era aos 18 anos, interpretado por Lee Do Hyun.
Esta série aborda muitos aspectos com os quais as pessoas podem se identificar. É comovente e esperançoso, pois mostra a importância da família, não viver em arrependimento e sempre dando uma segunda chance. É uma série fácil de assistir e ótima para desestressar! Você também tem o prazer de ver do que se trata todo o burburinho quando se trata do ator estreante Lee Do Hyun.
Clique no Gif para assistir:
7. “Extracurricular”
“Extracurricular” foi indicado para vários prêmios, incluindo Melhor Drama, Melhor Novo Ator e Melhor Nova Atriz. Park Ju Hyun recebeu o prêmio por sua interpretação como Bae Gyu Ri.
Em “Extracurricular”, Kim Dong Hee interpreta Oh Ji Soo, um estudante do ensino médio com nota altas, e que tem um trabalho paralelo que é ilegal. Ele faz esse trabalho para ganhar dinheiro por ter sido abandonado pela família. 
Seo Min Hee (Jung Da Bin) e Bae Gyu Ri (Park Ju Hyun) estudam na mesma escola que Ji Soo e se envolvem em suas atividades ilegais.
“Extracurricular” foi muito popular na Coréia e recebeu muitas críticas elogiosas. As pessoas ficaram especialmente impressionadas com o retrato preciso das dificuldades e lutas que os alunos do ensino médio têm de enfrentar na Coréia do Sul. 
A série é bem viciante, mantendo você constantemente na ponta da cadeira.
Clique no Gif para assistir:
Fonte: Soompi
PT-BR: Dorama News

Veja Mais:

Back to Top