
CONTÉM SPOILER!!!
Ao finalmente encerrar a série, ela comentou: “Toda vez que atuei em um drama, sempre quis [terminar] e dormir mais rápido, mas desta vez, me senti triste quando o fim se aproximou. Pode ser que eu tenha gostado muito dele durante um ano e meio, mas já sinto falta agora, quando já se passaram 10 dias desde o fim das filmagens. Eu também me pergunto se serei capaz de encontrar um personagem como este novamente. ”
Kim So Yeon se tornou imensamente popular com o público por meio de seu papel em “The Penthouse”. Ela explicou que podia sentir o quanto sua popularidade havia crescido quando as pessoas ao seu redor, incluindo seus próprios pais e sogros, pediram seu autógrafo. Ela acrescentou que as crianças agora a reconheciam em público também.

Em resposta a uma pergunta sobre qual Cheon Seo Jin da temporada foi mais memorável para ela, Kim So Yeon escolheu a versão da primeira temporada da personagem. “Passamos mais tempo filmando a primeira temporada e também foi a temporada que mais mostrou a história de Cheon Seo Jin. Tive experiências que me fizeram estremecer durante a primeira temporada, então é o que mais permanece na minha memória. Na segunda temporada, houve muita atuação emocional envolvida, e foi a temporada em que minha narrativa com Ha Yoon Chul se desenrolou, então eu comecei a gostar dela. A terceira temporada foi memorável porque retratei uma verdadeira vilã que era tão atroz que não pude deixar de me perguntar por que ela teve que ir a tal ponto. ”
Os telespectadores ficaram surpresos com a grande diferença entre a atuação de Kim So Yeon no drama e seu verdadeiro eu nos bastidores. Kim So Yeon deu crédito à equipe de produção por trás dos vídeos de making-of por filmá-la de uma maneira positiva. Ela também compartilhou que embora tivesse uma atitude mais descontraída inicialmente, quando chegaram à segunda e terceira temporadas, ela se viu imersa ainda mais em seu papel. “Eu percebi que era o poder de um drama de várias temporadas e me senti grata por isso. Pessoalmente, uma série que foi um ponto de viragem para mim foi 'Game of Thrones'. Assisti a oito temporadas dela e, embora tenha alguns anos, foi tão emocionante e estimulante. Eu tinha ciúme dos atores porque sua atuação evoluía a cada nova temporada. Os espectadores também podem ver toda a sua história, então eu tinha ciúme disso como atriz. Fiquei feliz por poder experimentar isso. ”

A atriz falou sobre o ator Lee Sang Woo , seu marido. “Se alguém me perguntasse qual foi o ponto de virada na minha carreira de ator, primeiro veio 'Iris' e, segundo, 'Game of Thrones'. Outro é Lee Sang Woo. Ele me mostrou um mundo completamente diferente, então há uma enorme diferença entre meu eu pré-casamento e meu eu pós-casamento. Antes do casamento, escrevi minhas falas para memorizá-las. Eu teria tantas canetas gastas. Então eu o conheci pela primeira vez e tentei entregar minhas falas em harmonia com outra pessoa. Isso me ajudou muito. ”
Ela acrescentou que Lee Sang Woo foi uma grande fonte de apoio para ela quando ela começou sua jornada com "The Penthouse". Ela explicou: “Eu estava pensando se deveria estrelar o drama. Eu me perguntei: 'Serei capaz de fazer um bom trabalho?' 'Serei capaz de receber atenção?' e ele me disse: 'É um desafio. Por que você tem medo de um desafio? ' Ele sugeriu que eu falasse com a escritora Kim Soon Ok, e embora seja uma honra conhecer a escritora e o diretor, sou tímida e me senti estranha em envontrá-los. Na época, ele me disse: 'Vá ouvir um bom conselho.' Se eu não tivesse ido àquela reunião, não estaria aqui fazendo esta entrevista. É nessa medida que ele é uma grande fonte de motivação quando se trata de enfrentar desafios, e eu sou muito grata por haver alguém assim ao meu lado que vai me dar de tudo, desde bons conselhos a conselhos críticos. ”
Lee Sang Woo até fez uma aparição especial em “ The Penthouse 2 ”, sobre o qual Kim So Yeon disse com uma risada: “Eu estava tão envergonhada. Não sei por que fiquei tão envergonhada, mas quando assisti ao vídeo dos bastidores, estava me comportando da maneira que mais odeio. Ele disse que no set de seu drama atual, eles o chamam de marido de Cheon Seo Jin, então ele me disse que eu o fiz perder toda a sua experiência de carreira anterior. ”

Qualquer um teria dificuldade em interpretar um personagem tão mau como Cheon Seo Jin, e não foi fácil para Kim So Yeon também. “Eu sempre disse como uma piada, 'Eu sou muito cruel com Yoon Hee ( Eugene ).'” Ela ainda descreveu Cheon Seo Jin da terceira temporada como alguém que “vendeu sua alma ao diabo”, compartilhando , “Senti pena dela enquanto atuava.”
Ela especialmente teve um momento difícil com a cena em que ela empurra Yoon Hee para baixo de um penhasco. “Eu odiava Cheon Seo Jin muito, muito. Gritei [para mim mesma]: 'Não posso odiá-la, não posso odiá-la', mas realmente não consegui perdoá-la naquele momento. Eu me recompus e atuei, mas fiquei muito surpresa quando recebi o roteiro. 'O culpado não é Joo Dan Tae ( Uhm Ki Joon )? Sou eu?'"

Em relação às últimas partes do drama em que Cheon Seo Jin corta seu cabelo curto, ela revelou que foi ideia dela cortar seu cabelo de verdade. “No início, pensei em uma peruca. São três cenas, e durante uma semana inteira pensei se cortaria ou não o cabelo nesses cinco minutos. A equipe de fantasias me disse para usar uma peruca, mas isso me manteve acordada à noite por uma semana. 'Cheon Seo Jin deu muito a Kim So Yeon. Você não pode fazer isso por Cheon Seo Jin em seus últimos momentos? ' foi o que pensei. Eu pensei, o que é importante sobre meu cabelo, quando eu ainda nem decidi meu próximo projeto. Quando contei isso a meu marido, ele disse: 'É incrível que você tenha pensado assim'. Então eu disse que cortaria meu cabelo, e o diretor disse que mudaria para uma cena em que eu cortasse meu próprio cabelo. Acho que essas coisas me ajudam a mergulhar ainda mais no papel, então estou pessoalmente muito satisfeita com a cena final. A vida de Cheon Seo Jin não foi valiosa, então me pergunto se não há problema em ficar satisfeita, mas como atriz, eu estava grata pela cena. ”

Solicitada a escolher o personagem mais perverso do drama, ela escolheu seu próprio personagem. “Eu costumava dizer que era Joo Dan Tae, mas depois de ver a 3ª temporada, eu sou pior. Cheon Seo Jin é uma vilã que não deveria existir. Ela é a vilã dos vilões, então ela vem primeiro. Joo Dan Tae vem em segundo lugar e os outros são todos em terceiro. ”
Concluindo a entrevista, Kim So Yeon revelou seus planos futuros, que incluem sessões de fotos e comerciais. “Meu cabelo tem que ser comprido para alguns deles, então estou saindo por aí tentando comprar perucas. Gosto de ler webtoons, mas não consegui ler nenhum, então tenho cerca de 10 na minha lista de leitura. Eu quero ler isso e me espelhar. Eu também quero assistir a um jogo de beisebol. ”
🌺: Cr. Soompi | PT-BR: Dorama News