Anupam Tripathi da série de sucesso "Squid Game" recentemente falou sobre o show, suas inspirações, e mais!
"Squid Game" é uma série original Netflix sobre um jogo de sobrevivência misterioso com um prêmio de 45.6 bilhões de won (aproximadamente 210 milhões de reais) na linha. 456 participantes famintos por dinheiro acabam se juntando no jogo - apenas para descobrir que tem muito mais na jogada do que apenas o dinheiro.
No drama. Anupam Tripathi faz o papel de Ali Abdul, um trabalhador imigrante do Paquistão que mudou para a Coreia do Sul com esperança de viver o "sonho coreano". Apesar dele sobre um acidente de trabalho industrial, seu chefe não paga por suas contas médicas ou fornece a ele fundos que ele precisa para voltar para casa, então ele entra no "Squid Game" como uma última opção para sustentar sua família.
Atraves do seu papel, Anupam Tripathi impressionou os espectadores por todo o mundo com seu coreano impressionante e sua atuação emocionante. O ator revelou que ele se apresentou no teatro pela primeira vez em 2006 e compartilhou, "Eu sempre gostei de estar no palco ou estando na frente de um público Eu me sinto especialmente feliz quando pessoas gostam da minha apresentação ou fui capaz de comunicar bem as emoções do meu personagem."
Quando perguntado sobre suas inspirações, Anupam Tripathi respondeu, "Eu aprendi uma variedade de coisas atraves do trabalho de atores que eu respeito. Eu ganhei muito ao assistir atores como Shahrukh Khan, Irrfan Khan, Marlon Brando, Charlie Chaplin, e os coreanos Lee Byung Hun, Choi Min Sik, Lee Jung Jae, Park Hae Soo e Oh Young Soo."
Ele elaborou sobre o trabalho com Park Hae Soo e Lee Jung Jae, compartilhando, "Trabalhar com Park Hae Soo me fez muito feliz e me deu muita força. Park Hae Soo é muito caridoso e me tratou como um amigo, então não teve nenhum momento em que eu fiquei com medo ou me senti pressionado de qualquer forma. Ao contrário, ele me ajudou muito e ensaiou partes comigo para me ajudar a melhorar."
"O jeito que Park Hae Soo atuou como Sang Woo foi algo que eu experimentei pela primeira vez," continuou Anupam Tripathi. "Park Hae Soo é alguém que se transforma em cena com a sua presença sozinha. Eu senti e aprendi muito vendo esse lado de Park Hae Soo todos os dias. Como resultado, a relação de Sang Woo e Ali foi capaz de crescer ainda mais forte, e eu fui capaz de formar uma boa relação com Park Hae Soo até fora do set. Foi um momento realmente feliz. Eu acho que ele e alguém que realmente da tudo de si."
Ele adicionou, "Eu sou muito grato ao Lee Jung Jae, Lee Jung Jae é uma pessoa divertida que faz muitas brincadeiras. Ele pessoalmente cuidou bastante de mim. Quando nós filmamos nossa primeira cena juntos, eu estava envergonhado depois que eu peguei em seu pescoço com muita força, mas ele me confortou e disse 'Está tudo bem. Faça confortavelmente, como você quiser.' Após escutar isso, meus nervos imediatamente se acalmaram. Eu acredito que foi graças a ajuda de Lee Jung Jae que eu pude atuar confortavelmente nesse projeto e mostrar uma boa atuação."
Em relação ao seus papel como Ali Abdul, o ator comentou, "Ele é um personagem afetuoso e afetivo que faz tudo por sua família. Em "Squid Game", que mostrou uma grande variedade de pessoas, ele é o personagem mais bem-humorado. Eu atuei com a esperança que eu seria capaz de transmitir o caráter de Ali da melhor maneira possível para os espectadores."
Anupam Tripathi compartilhou, "Antes de eu atuar, eu penso sobre o que eu quero demonstrar sobre a vida dessa pessoa e como eu quero que esse personagem se comunique com os espectadores. Honestamente, eu não ach que Ali é um personagem típico." Ele elaborou, "Não é o personagem Ali de 'Squid Game' conhecendo pessoas de 190 países pelo mundo através da Netflix? Eu acho que é a primeira vez dessas pessoas conhecendo um personagem que é um trabalhador imigrante na sociedade coreana. Eu pensei sobre o que eu poderia fazer para todas essas pessoas através do globo aceitar Ali. Detalhei o contexto do porque essa pessoa está na Coreia, que tipo de problema com seu chefe está o fazendo esperar, e sua família: esse tipo de detalhe está tudo lá."
Ele continuou, "Usando isso como base, eu passei um bom tempo trabalhando nas características de Ali como humano e uma imagem simpática. Eu também olhei textos sobre trabalhadores imigrantes e questões trabalhistas pelo mundo. Eu olhei como eu atuei em trabalhos antigos semelhantes e pensei o que eu poderia fazer para expressar as características de Ali da forma menos clichê possível."
"Foi assim que a imagem de Ali foi composta dentro de mim," disse Anuman Tripathi, "e eu recebi ajuda de muitas pessoas diferentes para que eu não ficasse preso a uma imagem e criasse um personagem que atingisse a maior quantidade de pessoas possível. O diretor me ajudou muito, e também recebi muita ajuda de Lee Jung Jae e Park Hae Soo. Eu também descobri muito conversando com pessoas diferentes no set como os atores Heo Sung Tae, Kim Joo Ryoung e Jung Ho Yeon."

Veja Mais:

Back to Top