
A série "Squid Game" da Netflix nos deixou com várias perguntas sem resposta no final da primeira temporada, mas um dos maiores mistérios que quase todos os fãs veteranos de K-Drama querem que seja explicado é a verdade sobre o personagem enigmático de Gong Yoo, o Vendedor.
Mas fique tranquilo, você não terá que esperar até a segunda temporada para saber mais - o escritor e diretor de Squid Game, Hwang Dong Hyuk, revelou a história do Vendedor em uma nova entrevista para o The Chosun Ilbo.
Como estrela de algumas das maiores produções da Coreia, de Train a Busan a Goblin, Gong Yoo, de 42 anos, é sem dúvida um dos atores Hallyu mais populares do mundo. Portanto, não é nenhuma surpresa que os espectadores veteranos do K-Drama tenham ficado animados ao ver a estrela aparecer no primeiro episódio de Squid Game como o vendedor.

Gong Yoo e Lee Jung Jae no primeiro episódio de Squid Game. Cr. Netflix
Quando o Vendedor conhece o personagem principal, Seong Gi Hun (interpretado por Lee Jung Jae), em uma estação de metrô, ele desafia o azarado para uma partida de ddakji - e mais tarde, ele oferece a Gi Hun a chance de participar do jogo titular "Squid Game".

Cr. Netflix
Mas, embora o personagem de Gong Yoo seja o catalisador instrumental que empurra os espectadores para os testes brutais do Squid Game, ele não aparece novamente até o último episódio do programa. Mesmo assim, ele aparece mais uma vez apenas brevemente, deixando os espectadores em todos os lugares curiosos sobre a história do vendedor. Mas enquanto muitos esperavam que nunca descobririam a verdade a menos que o Squid Game tivesse uma segunda temporada, o roteirista e diretor do programa explicou recentemente a história do Vendedor em uma entrevista.

Hwang Dong Hyuk | Netflix
“Sei que existem muitas teorias em andamento sobre o Vendedor”, admitiu Hwang Dong Hyuk, mas acrescentou: “Esses espectadores são definitivamente mais criativos do que eu”. Se você tinha uma teoria maluca sobre o envolvimento do Vendedor, pode se surpreender ao saber que sua história de fundo não é tão complexa.
Hwang Dong Hyuk explicou que quando estava escrevendo o enredo pela primeira vez, ele decidiu que o Vendedor era um ex-membro da equipe do Squid Game que ganhou a confiança do criador do jogo, Oh Il Nam (Oh Yeong Su), ao longo do tempo . Depois de elevar sua posição, Hwang Dong Hyuk disse que o personagem de Gong Yoo teve a oportunidade de trabalhar fora do jogo, no 'mundo real'.

Cr. Netflix
Além de finalmente encerrar nossas dúvidas sobre Gong Yoo, Hwang Dong Hyuk também abordou outra teoria popular sobre as peças coloridas que o Vendedor apresentou a Seong Gi Hun ao jogar ddakji.
Gi Hun escolheu o ladrilho azul e se tornou um jogador do Squid Game, mas muitos espectadores levantaram a hipótese de que se ele escolhesse o ladrilho vermelho, ele teria sido recrutado como membro da equipe do jogo.
Mas essa teoria é correta?

Cr. Netflix
Se as palavras de Hwang Dong Hyuk servirem de referência, talvez não.
Na realidade, as cores selecionadas estavam relacionadas com a lenda urbana e não com o enredo em si.
Tanto no Japão quanto na Coréia, a tradição dos fantasmas fala de um espírito mascarado que aparece nos banheiros e oferece aos ocupantes a escolha de papel higiênico vermelho ou azul. De acordo com a lenda urbana, não importa qual opção você escolha, o fantasma irá matá-lo. “Eu escolhi essas cores por causa da típica história assustadora coreana”, diz Hwang.